1ª Cia de Infantaria coordena ‘Operação Carro Pipa’ em Abaré, Chorrochó e Macururé

Por: Tiago Santos

A 1a Companhia de Infantaria é a unidade do Exército Brasileiro responsável pela coordenação e fiscalização da distribuição de água potável para a população do semiárido brasileiro de municípios do Estado da Bahia e Pernambuco.

Dentre esses municípios, desde de Janeiro de 2018, a Organização militar do Exército sediada em Paulo Afonso assumiu o controle da Operação Carro Pipa (nome oficial da operação em todo o nordeste) nos municípios de Abaré, Macururé e Chorrochó.

O Major Kauê se reunirá com os três prefeitos para ajustar melhorias possíveis para o programa de distribuição de água coordenado pelo Exército Brasileiro.

Lembrando que a 1a Companhia de Infantaria realizou no final do ano passado, a Operação Sertão Limpo, nos três municípios, onde sua tropa se adestrou por uma semana em operações de Garantia da Lei e da Ordem e , ao final da Operação, realizou, na cidade de Abaré-BA, uma cerimônia militar de encerramento com desfile da tropa e uma ação social oferecendo serviço médico, dentário, doações de alimentos e roupas, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade de Abaré.

 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia