1ª Cia de Infantaria promove a ‘Corrida da Paz’ em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

A 1ª Companhia de Infantaria realizou nesse Domingo (10), a 14ª edição da Corrida da Paz.

Participaram da atividade, militares do 20º BPM – BA, 15ª GBM – BA,  atletas do grupo Bando de Irmãos, representantes da Associação dos Guerreiros Antigos, civis da sociedade paulafonsina e familiares de militares. 

 

Com um percurso de 3 Km, a concentração e largada se deu na frente do Ginásio Luiz Eduardo Magalhães tendo como  chegada o Parque Belvedere, um Cartão Postal de Paulo Afonso, onde os participantes tiveram à disposição muita água e frutas para recuperação pós corrida.

 

A Corrida para a Paz é uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, para contribuir com a paz mundial. Neste ano, a intenção foi ultrapassar a marca de participantes ao redor do mundo. O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. 

O evento é realizado na data de criação do Conselho Internacional do Desporto Militar – CISM que completa 71 anos em 2019. O CISM foi criado em 1948, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, para promover o congraçamento entre as nações por meio do esporte, sempre sob o lema “Amizade através do esporte”.

 

Com mais esta ação a 1ª Companhia de Infantaria reafirma o seu compromisso com a sociedade Pauloafonsina, da qual faz parte contribuindo para divulgação do esporte e o fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro em Paulo Afonso e Região.

Por Tiago Santos/ Com Informações 1ª CIA de Infantaria  

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia