1ª Companhia de Infantaria Realiza Formatura Do Dia do Soldado 2018 (Fotos)

Por: Tiago Santos
A 1ª Companhia de Infantaria realizou no dia 24 de agosto do corrente ano, uma formatura comemorativa ao Dia do Exército, com a presença de diversas autoridades civis e militares.
 
Na solenidade os Soldados do Efetivo 2018 realizaram seu juramento a Bandeira Nacional, onde firmaram o compromisso de defender a Nação e suas Instituições se preciso for, com o sacrifício da própria vida.   Foram entregues Diplomas de Amigos da 1ª Companhia de Infantaria as personalidades que se destacaram no apoio a esta Organização Militar e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, ao Inspetor da Policia Rodoviária Federal Rodolfo Agostinho Melo, pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.
 
Foram entregues também os prêmios aos alunos vencedores do 2º Concurso de Redação 2018, onde sagram-se campeãs  as alunas,  1ª colocada – Clivia Adriele dos Santos, do Colégio São Vicente, 2ª colocada – Suelen Stefanie, do Colégio Manoel Almeida, 3ª colocada –  Isabelle Martins, da do Colégio Raimundo Toledo.
 
Na Ordem do Dia do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Vilas Boas,  lida na solenidade, destacam-se os seguintes trechos:
 
“O Exército  Brasileiro Serve a Pátria, desta forma não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais.
 
São essas as reais ameaças à nossa democracia e contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade. O momento requer equilíbrio, conciliação, respeito, ponderação e muito trabalho”.
 
Ao Final da Solenidade o Major Kauê, que também é Presidente Honorário da Associação dos Guerreiros Antigos ( Associação dos Veteranos da 1ª Companhia de Infantaria) entregou ao Guerreiro Antigo Paulo Roberto André Falcão ( Popular Falcão), um diploma de Sócio Fundador desta Honrada Associação.
 
Desta Forma, a 1º Companhia de Infantaria, homenageia os Soldados de ontem, hoje e sempre.
 
 
 
Brasil Acima de Tudo
Abaixo de Deus
Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.
 
Por: Texto Ascom 1 Cia de Infantaria / Fotos: Tiago Santos 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia