1ª Companhia de Infantaria realizou 9 ª Edição do Acampamento da Saudade

Por: Tiago Santos
A 1ª Companhia de Infantaria realizou nos dias 09 e 10 de dezembro do corrente ano, a 9 ª edição do Acampamento da Saudade para o grupamento dos Guerreiros Antigos.
 
 
O Acampamento da Saudade é um exercício realizado para os militares da reserva  da 1ª Companhia de Infantaria, com o principal objetivo reviver o tempo de caserna destes militares. Denominados como Guerreiros Antigos, como gostam de serem chamados, estes reservistas de diversos anos e amigos convidados da Sociedade Paulo Afonsina, voltam a serem soldados por um dia em clima de nostalgia e confraternização com os amigos de outrora.
 
 
Destaque desta edição foi a presença do 2º Sargento da Reserva não Remunerada Antônio Lira do Ó, que em janeiro de 2018 completará cinquenta anos de sua incorporação no 14º Regimento de Infantaria em Jaboatão, Recife – PE, hoje o então 14º Batalhão de Infantaria.
 
Com mais esta atividade a 1ª Companhia de Infantaria ressalta o respeito por aqueles que construíram a sua história e a história do Exército Brasileiro, colaborando com seus esforços e sacrifícios pessoais para a grandeza da Instituição.
 
 
 
  
Fonte: ASCOM/1ª CIA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia