2.103 pessoas são imunizadas com segunda dose contra a Covid-19 nesta sexta (30)
Referência nas etapas de imunização entre os municípios da Bahia, a Prefeitura de Paulo Afonso ampliou nesta sexta (30), o ciclo de segunda dose contra a covid. O público vacinado nesta edição foram as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazenca/Fiocruz/Oxford até 08 de maio e Coronavac/Butantan até 01 de julho.
Com 2.103 doses aplicadas, a coordenadora de Imunização do município, Damares Lopes reforça a importância de tomar a segunda dose para encerrar o ciclo vacinal e ficar de fato imunizado. “A eficácia da vacina só acontece com a aplicação da D2 para estar 100% por cento imunizado”. Ainda segundo Damares, os pontos de vacinação tiveram seu movimento intenso em busca do imunizante.
Para a dona de casa, Maria da Cruz, 52 anos, esse momento é bastante aguardado por ela e pela família e simboliza esperança para a cidade. “Essa data foi a mais esperada da minha vida, é muito importante tomar a vacina para ficar mais protegida. Acredito que a vacinação vai trazer dias melhores para a nossa cidade”, fala.
A secretária de 50 anos, que optou por receber a sua segunda dose no ponto de vacinação do Ginásio Luís Eduardo, diz que a vacina representa um pouco mais de segurança. “Mesmo com a segunda dose não podemos baixar a guarda da proteção, precisamos continuar usando máscara e lavando as mãos”, reforça Patrícia Gomes.
Para o público da Astrazeneca a Secretaria de Saúde disponibilizou o ponto de vacinação via drive thru na Praça da Fazenda Chesf e Praça do CEU – BTN I, e para pedestres o Ginásio Luís Eduardo Magalhães, COPA e Praça CEU. Para a Coronavac, os pontos ofertados foram a Praça CEU no sistema drive, e Ginásio Luís Eduardo e Praça CEU, na modalidade pedestre.
Fonte: Ascom/PMPA