Aberto o edital do Processo Seletivo 2018 do IFBA – Paulo Afonso ofertará 210 vagas

Por: Tiago Santos

Estão abertas desde o dia 3 de julho e seguem até o dia 17 de agosto, as inscrições do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Podem se inscrever para os cursos da forma integrada, estudantes que concluíram o ensino fundamental e, para os cursos da forma subsequente, estudantes que concluíram o ensino médio. O procedimento será realizado, exclusivamente pela internet, na página do processo seletivo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. Serão concedidas isenções parciais aos candidatos às vagas do integrado que comprovarem ter cursado os últimos cinco anos em escolas públicas e aos candidatos do subsequente que comprovarem ter cursado todas as séries do ensino médio em escolas públicas. As solicitações de isenção parcial deverão ser feitas até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição. Os contemplados pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

O edital do Processo Seletivo 2018 foi lançado na última terça-feira (27), com versão adequada à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para candidatos surdos, e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual. Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. As provas acontecerão no dia 22 de outubro.

Cursos em Paulo Afonso

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2018 em Paulo Afonso é composto por 210 vagas para cursos da forma integrado e subsequente. Para concorrer às vagas do integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol (para a forma subsequente).

Mais informações pelo e-mail selecao2018@ifba.edu.br, nos telefones (75) 3282-1191 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.
https://portal.ifba.edu.br/paulo-afonso/noticias-2/noticias-2017/aberto-o-edital-do-processo-seletivo-2018-do-ifba-paulo-afonso-ofertara-210-vagas 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia