Aberta a Semana Municipal da Paz em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

Em solenidade que contou com as presenças do prefeito Luiz de Deus; do vice-prefeito, Flávio Henrique Lima e do subsecretário de Educação, Pedro Gomes, foi aberta nesta quarta-feira, 2  de maio, no estacionamento da Prefeitura de Paulo Afonso, a Semana Municipal da Paz.

Na abertura, a Orquestra Filarmônica 28 de Julho, formada por adolescentes do CREAS, executou os hinos Nacional Brasileiro e do Município de Paulo Afonso.

Em seguida, um culto ecumênico celebrado pelo padre Adriano Carvalho e pelo pastor evangélico Adelmi Silva, trouxe mensagens de reflexão baseadas na Bíblia Sagrada, sobre atitudes simples, porém, capazes de transformar o mundo, unindo as pessoas e incentivando a prática da paz.

Em sua mensagem, o prefeito Luiz de Deus parabenizou os organizadores da Semana Municipal da Paz: “Não pode existir paz se não tivermos amor ao próximo. É necessário que haja em cada um de nós a consciência de que onde há amor não tem lugar para a violência”, disse o prefeito.
Também participaram da solenidade representantes das polícias Militar e Civil, 1ª Companhia de Infantaria, Diocese, secretários de governo, servidores públicos, alunos, educadores e coordenadores das redes municipal e particular.

A Semana Municipal da Paz realizada pela Diocese Nossa Senhora de Fátima em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reúne a sociedade para fazer frente ao problema da desigualdade, mostrando que é possível conviver em harmonia, respeitando as diferenças de opinião, gênero, religião, política, entre outras. 

Entre as atividades, destacam-se duas caminhadas: a 1ª será nesta sexta-feira (4), às 16h, saindo da praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A 2ª, que encerrará a programação, vai acontecer na terça-feira (8), no Bairro Tancredo Neves II. A concentração será às 16h, na Praça Padre Lourenço e contará com a participação de alunos das redes Municipal e Estadual.

Veja a programação completa:

Dia 3 – quinta-feira, 19h30 – Culto pela Paz – Igreja Batista Nacional, Rua Tiradentes – Centro;

Dia 4 – sexta-feira, 8h – Caminhada pela Paz nos bairros e entorno das escolas;

Dia 4 – sexta-feira, 16h – Grande Caminhada da Paz pelas principais ruas do Centro (concentração: Praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro);

Dia 5 – sábado, 19h – Missa na Catedral de Nossa Senhora de Fátima; 

Dia 8 – terça-feira, 16h – Grande Caminhada da Paz no Bairro Tancredo Neves (concentração: Praça Padre Lourenço, BTN II).

Por: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia