Moto Paulo Afonso reúne motoclubes de todo o Brasil

Por: Tiago Santos

A quinta edição do Moto Paulo Afonso, maior encontro de motociclismo do Norte e Nordeste do Brasil superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 400 motoclubes e quatro mil motociclistas de várias regiões. Nos dias 3 e 4, Baby do Brasil, Banda Blitz, Horda e Os Informais foram a as atrações de nível nacional que se juntaram às bandas pauloafonsinas, Ígor Gnomo e Classic Rock, atendendo a todos os gostos musicais.

O evento, realizado pela Associação de Motociclistas de Paulo Afonso (Amopaf), com apoio da Prefeitura, sob a organização da Secretaria de Cultura e Esporte, proporcionou aos pauloafonsinos um espetáculo diferente, onde as estrelas principais foram as potentes máquinas de duas e até três rodas. O evento também contou com exposições e venda de produtos relacionados ao motociclismo e praça de alimentação.

A megaestrutura montada pela Prefeitura, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, proporcionou aos visitantes segurança, ordenamento do trânsito, limpeza, banheiros químicos e atendimento do SAMU. As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social também participam realizando campanhas de conscientização sobre o uso de álcool e drogas consideradas ilícitas, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o presidente da Amopaf, Fábio Martins, as novidades desta edição contribuíram para o sucesso do evento que levou centenas de pessoas ao Centro de Cultura Lindinalva Cabral, nos dias 3 e 4 de maio. “Este ano nós fizemos algumas modificações, começando pela mudança do local, colocamos boate com DJ, e também tivemos a ideia de arrecadar alimentos para ajudar as famílias que foram atingidas pelas chuvas. Graças a Deus, a maioria do púbico atendeu ao nosso apelo e conseguimos uma boa arrecadação. As atrações musicais também foram bem aceitas e com isso, nós agradecemos à Prefeitura, pelo apoio fundamental para o sucesso de mais um Moto Paulo Afonso”, falou o presidente.

Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o aumento no número de participantes e a presença do público nos dois dias do evento foi uma recompensa para sua equipe. “O Moto Paulo Afonso 2019 foi um sucesso, o público mais uma vez prestigiou, e isso nos deixa gratificados. Trouxemos Baby do Brasil, Banda Blitz, Horda e Os Informais, e completamos a programação com os maravilhoso artistas da nossa cidade. A presença de público em todos os shows mostrou que o nosso trabalho valeu a pena”, fala Jânio.

O secretário ressaltou também, os benefícios financeiros que o evento traz para a cidade, com a geração de emprego temporário, ocupação da rede hoteleira e o movimento nos restaurantes, lojas, postos de combustíveis e aluguel de casas e apartamentos. “Esse resultado nos motiva e dá prazer em apoiar o Moto Paulo Afonso”, concluiu.

O cariocaLuiz Puglia, de Campos dos Goytacazes, participa do Moto Paulo Afonso desde a primeira edição. O motociclista elogia a organização do evento e destaca a receptividade dos pauloafonsinos e a beleza da cidade como motivos para voltar à terra da energia.

“Este é o sétimo ano que eu venho a Paulo Afonso e tenho um prazer imenso de voltar a esta cidade, reencontrar pessoas maravilhosas e participar de um evento tão bem organizado como o Moto Paulo Afonso. O amor pelo motociclismo é inexplicável, é uma paixão pela liberdade que se une ao espírito solidário porque nós participamos de eventos em todo o Brasil e também aderimos a campanhas de ação social, como está sendo feito aqui, com arrecadação de alimentos para famílias carentes. Este é um motivo a mais para a minha satisfação de voltar a Paulo Afonso”, disse Luiz.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia