64º Aniversário da 1ª Companhia de Infantaria. (Fotos)

Por: Tiago Santos

No dia 27 de abril, a  Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” realizou a cerimônia do 64º o Aniversário de sua criação. Estiveram presentes na  solenidade autoridades civis, militares, veteranos da 1ª Companhia de Infantaria ( Guerreiros Antigos) de Paulo Afonso, Nova Glória e região.
 Cia. De Infantaria foi criada pela Portaria 54-47-Res, de 29 de abril de 1954, tendo como destino a região da Usina Hidrelétrica do São Francisco.
Organizada em 07 de fevereiro de 1955, no quartel do 19º BC, tendo como Comandante nomeado o Capitão Teófilo Benedito Ottoni e incorporando 24 conscritos.

Em 25 de janeiro de 1957 embarcou para Paulo Afonso, o 1º contingente que deveria permanecer guardando as instalações da companhia, constituído por 01 3º sargento, 02 cabos e 10 soldados.
E 24 de fevereiro de 1958 assumiu o comando o Capitão Inf. Jayro Salgado Ramos.

Em 10 de abril de 1958 o 1º Pelotão de Fuzileiros da  Cia. Ind Fuzileiros desloca-se para Paulo Afonso, ampliando o efetivo da OM nessa região, comandada pelo Tenente Geraldo Rodrigues dos Santos.
Em 01 de junho de 1958 a Companhia recebe autonomia Administrativa, ainda nas instalações do 19º BC.

A solenidade marcou o término do período de Instrução Individual Básica do Efetivo Variável (EV) onde foi feito o cerimonial de entrega da Boina, pelos familiares ao efetivo de 2018.

Foram entregues também, o Diploma de Amigos a colaboradores  da   Companhia de Infantaria, diploma este que visa agraciar as personalidades e instituições que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertencem e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.​

Por COMSOC 1a CIA INF / Fotos Tiago Santos

Fotos:

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia