Prefeitura de Paulo Afonso mantem suspensas as aulas presenciais no municipio
A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que o Decreto Municipal n• 6023, publicado nesta segunda-feira (26), reforça a suspensão das aulas nas repartições públicas e privadas por tempo indeterminado no município, tendo em vista a medida publicada no Decreto Estadual n• 20.585 , de 8 de julho, no seu parágrafo 3•, que diz:
“Art. 3o – As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por 05 (cinco) dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento)”.
Diante do exposto,tendo em vista que a ocupação da UTI Covid do HMPA continuou em 100% nos últimos cinco dias,as aulas presenciais das redes pública e privada continuarão suspensas, inclusive as estaduais.
Quanto ao toque de recolher, a Secretaria de Saúde sugeriu manter o horário da meia noite às 5h, para maior controle dos índices de proliferação do vírus.
Fonte: Ascom/PMPA