Alunos do CETEPI de Paulo Afonso tem seus contos de ficção científica publicados em livro

Por: Tiago Santos

Os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica – CETEPI, localizado na cidade de Paulo Afonso – BA, tiveram seus contos e poemas sobre ficção científica publicados no livro FICÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA VOL.2, do projeto FIC NA ESCOLA, do professor de Física e Mestre em Ensino de Astronomia, Manoel Pereira.

O livro possui 42 contos e poemas, espalhados por 249 páginas, escritos tanto pelo professor quanto pelos alunos. A realização desse projeto só foi possível graças aos apoios dados através da campanha de doações no Catarse e também através de doações de pessoas que acreditam que a educação é a saída para mudar a realidade brasileira.

No livro, os temas abordados vão desde a criação do universo, passando por viagens no tempo e novos sistemas solares, até colonizações espaciais; além de dar ênfase ao fato de que o ensino de ciências pode ser divertido e ao alcance de todos.

Para o professor Manoel Pereira, “trabalhar com a ficção científica é uma das melhores ferramentas para fazer com que os alunos aprendam conceitos de Física, Matemática, Química, Astronomia e Astrofísica e também permitir que os mesmos usem a sua criatividade para dar vazão à imaginação”.

Segundo a aluna Nataly Gabryele “o professor Manoel Pereira possibilitou uma nova forma de aprender Ciências e Física, fazendo nossas mentes pensar e criar, abrindo para um novo mundo, um mundo nosso.”

Os livros foram publicados e entregues aos alunos que contribuíram com seus contos e poemas e para as pessoas que doaram e possibilitaram a concretização deste projeto.

Por : Niedja Torquato

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia