Após xingar chef de ‘vagabunda’, secretário de Saúde da Bahia pede exoneração

Por: Redação Jornal Visão

O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que xingou de “vagabunda” a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, em Salvador, após ela tê-lo avisado por mensagem que a reserva feita por ele teria que ser cancelada por causa de questões climáticas, pediu exoneração nesta terça-feira (3).

De acordo com uma nota do governo da Bahia, o cardiologista entregou uma carta com pedido de exoneração de seu cargo, e a solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa (PT).

O governo da Bahia informou que o substituto de Vilas-Boas deve ser anunciado nos próximos dias, mas que, interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

Entenda o caso

A história foi revelada por Angeluci nesta segunda-feira (2). Segundo ela, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos-os-Santos, onde fica o restaurante, no último fim de semana, por causa da instabilidade do tempo e das variações do vento, que causam más condições de navegação.

Por causa disso, ela optou por não abrir o restaurante e cancelar o atendimento, informando o secretário do cancelamento da reserva. Vilas-Boas lhe respondeu: “Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei R$ 350 para desembarcar. Amigo o caralho! Vagabunda”.

Em sua conta no Twitter, o secretário de Saúde da Bahia assumiu que tenha xingado a chef e pediu desculpas pelo seu comportamento.

“Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada. Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse”, diz a mensagem.

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia