Aprovado PL que solicita inclusão do HNAS à Secretaria de Saúde com a criação de mais de 100 cargos

Por: Redação Jornal Visão

Nesta segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 005/2020, incluindo na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, a gestão compartilhada do Hospital Nair Alves de Souza, por força de decisão judicial proferida pelo Juiz da Vara da Justiça Federal em Paulo Afonso, em ação Civil Pública, tomada sob nº 1000435-98.2019.4.01.3306.

No documento, foi apresentado o modelo de Administração Pública Municipal, que criará símbolos e cargos de provimento em comissão para o funcionamento do Hospital.

Serão criados os cargos dentro da nova gestão, Diretoria Clinica, Gestor Hospitalar, Superintendência de Enfermagem, Superintendência Administrativa, Gerencia de Controle e Emissão de AIH, Supervisão de Apoio Administrativo e Chefia de Atividades Hospitalares.

Serão disponibilizados mais de cem cargos, que contará ainda com gerenciamento, apoio hospitalar e assistência da proteção social básica.

Atualmente, a Prefeitura de Paulo Afonso administra 25% dos serviços dentro do Nair, relacionados a Maternidade e a Ortopedia e deverá atingir os 100% de sua totalidade em dezembro de 2020.

O gestor tem trabalhado em parceria com os Governos Federal e Estadual, garantido recursos financeiros e humanos para a funcionalidade da saúde no município.

Fonte: pa4.com.br

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia