Aulas da rede municipal 100% presenciais têm início nesta segunda-feira (21)

Por: Redação Jornal Visão

Nesta segunda-feira (21), as aulas 100% presenciais da rede municipal de ensino estarão de volta. As unidades seguirão cumprindo as recomendações do protocolo para que todos estejam protegidos, com aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento entre as mesas e cadeiras.

“Estamos com grande expectativa para o retorno planejando cuidadosamente cada ação. Nossos profissionais, professores, coordenadores e gestores estão envolvidos nesse processo. Temos realizado várias reuniões com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Educação e também contamos com as parcerias das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social para discutirmos as estratégias de mobilização para esse retorno seguro. Diante de todo o planejamento entendemos que esse é o momento da retomada às aulas, pois precisamos acolher nossos professores e alunos na perspectiva de minimizar os efeitos da pandemia na educação, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Educação realizou uma reunião com os diretores para informar sobre as medidas a serem seguidas, apresentando as recomendações enviadas pelo Ministério Público no que diz respeito à observância da obrigatoriedade da vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid – 19, o fluxograma estabelecido com o Conselho Tutelar e o parecer do Conselho Municipal de Educação referente ao retorno presencial.O encontro contou com a participação da Coordenadora do Conselho Tutelar, Kátia Hora.

Fonte: ASCOM PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia