BTN ganha faixas elevadas para segurança de travessia dos pedestres

Por: Redação Jornal Visão

Para garantir mais segurança, facilitar a travessia e reduzir o risco de acidentes, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a Administração do Bairro Tancredo Neves, está implantando quatro faixas elevadas. A ação acontece na BA 210, nas proximidades do supermercado Smart, posto de combustível Ale, ao lado do Sesc Ler e em frente a Braslimp. O prazo para a conclusão do trabalho é de dez dias.

“O objetivo é diminuir o risco de acidentes e com isso salvar vidas. Estamos aqui para realizar uma ação para reduzir a velocidade e criar passagem de pedestre, tendo em vista que são trechos de grande movimentação. Fizemos uma análise nos locais e percebemos que criando essas faixas elevadas vai diminuir bastante o risco de acidente’, diz o diretor do Demutran, Francisco Dantas.

Jessica, que trabalha em uma loja na BA 210, falou da importância da faixa elevada. “Para mim que trabalho aqui, para atravessar fico sofrendo do outro lado, até quando vem um cidadão que respeita o pedestre e para, manda passar. Nós saímos com o propósito de trabalhar e arriscamos nossa vida todos os dias, então acho muito importante. Estou muito feliz, emocionada por estar vendo uma faixa exatamente em frente onde eu trabalho”, diz.

O diretor falou ainda sobre a implantação de lombadas eletrônicas na ponte de acesso ao BTN, que é de competência do Governo do Estado. Segundo Francisco, quando os técnicos estiveram em Paulo Afonso foi repassada essa demanda. “A equipe da empresa terceirizada do Estado já veio, colocamos os pontos para eles, já mapearam e em breve estarão instalando também as lombadas eletrônicas e radares, tendo em vista que há um grande fluxo na via e alto número de acidentes”, reforça.

Outro ponto colocado por Francisco foi a via nas proximidades do Assaí. Ele explicou que a equipe já esteve junto com os técnicos da Seinfra do Estado, realizando um estudo para identificar o que será feito e assim melhorar o fluxo e reduzir os riscos de acidente naquele ponto.


Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia