Caminhão carregado de produtos contrabandeados e falsificados é interceptado em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

Na terça-feira, 09 de abril, por volta das 20h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização na BR 110, no quilômetro 3.0, do município de Paulo Afonso, estado da Bahia. Durante a abordagem de um caminhão-baú, os agentes da PRF solicitaram ao motorista os documentos necessários para a verificação do veículo, da carga transportada e a habilitação do condutor.

O motorista apresentou somente o comprovante de pagamento do frete e uma lista dos itens que estaria transportando, justificando que se tratava de uma mudança. Contudo, ao inspecionar o conteúdo do veículo, os policiais identificaram que aproximadamente 10% da carga correspondia efetivamente a móveis de mudança. O restante, porém, consistia em mercadorias de origem nacional e estrangeira sem a respectiva documentação fiscal exigida. Dentre os itens encontrados sem documentação, estavam 30 fardos de confecções, 300 rolos de tecido, além de 20 caixas contendo acessórios diversos para celulares e brinquedos.

 

As mercadorias eletrônicas e os celulares importados, por não possuírem a documentação fiscal adequada, foram apreendidos e estão destinados a serem encaminhados à Receita Federal. A ocorrência foi registrada e a investigação dos produtos possivelmente contrabandeados e falsificados ficará a cargo da Polícia Civil do município de Paulo Afonso.

Para a continuação dos procedimentos legais aplicáveis, o veículo, a carga e o condutor foram direcionados ao posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA).

Chico Sabe Tudo

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia