Canal aberto expõe moradores a esgoto e sujeira no bairro Moxotó-Ba em Paulo Afonso.

Por: Tiago Santos

Há muitos anos moradores da Rua Canavieiras, no Bairro Vila Moxotó-Ba em Paulo Afonso, convivem diariamente com o mau cheiro oriundo de um esgoto à céu aberto que passa pelo quintal de suas residências.

Segundo os moradores, após a construção de um Condomínio nas imediações, a situação agravou-se ainda mais.

Outro problema e um esgoto estourado que fica ao lado de um  motel que vai diretamente para a Av Beira Rio, causando assim grandes transtornos:

 

Esgoto em frente ao motel

Rua Canavierias.

Esgoto sendo despejado, sem nenhuma responsabilidade.

Segundo a Moradora Sheila Patrícia: “Em época de eleição, é sempre a mesma coisa, promessas de vereadores que essa situação será resolvida, porém, os anos passam e o problema continua’’. Um dos vizinhos, chegou a oferecer uma parte de seu terreno para ser construído algum tipo de tratamento para o esgoto.

Representantes da EMBASA estiveram no local há aproximadamente 03 anos para tirar fotos, mas, infelizmente não aconteceu nada. Para outra moradora  que não quis se identificar “ O mau cheiro é insuportável, a Embasa ou a Prefeitura precisam tomar uma atitude”.

Esgoto passando pelo quintal dos moradores.

Além do risco de ficar doente, o medo dos moradores é que, se o problema não for resolvido, a tendência é que ele só piore ainda mais.

Vale lembrar que todo esse esgoto assim como outros em Paulo Afonso, além de prejudicar a população, desagua nas aguas do rio São Francisco poluindo assim o velho chico que vem sofrendo com a poluição urbana, industrial, minerária, agrícola entre outros.

Esperamos que todo problema seja resolvido pelos órgãos competentes o mais rápido possível, pois esse é um problema grave e a questão do saneamento básico é fundamental para a qualidade do meio ambiente e para as condições de vida da população.

Por Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia