Carga com insumos de combate ao Covid-19 que foi roubada em Pernambuco é recuperada na Barragem Leste

Por: Redação Jornal Visão

Um empresário que é proprietário de um Mercado em Paulo Afonso – BA foi preso, ele disse em depoimento que ia ganhar 10% do valor arrecadado para armazenar o material.

Uma carga com insumos de combate ao Covid-19 foi recuperada na tarde desta sexta-feira, 4, no Distrito de Barragem Leste no município de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. A carga foi tomada de assalto na Serra das Venturosas no município de Garanhuns no Estado de Pernambuco no último 28 do mês de maio.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o caminhoneiro que fazia o transporte foi interceptado por um grupo criminoso que efetuou vários disparos em direção a cabine do caminhão. Eles conseguiram sequestrar o motorista e o mantiveram em um cativeiro por cerca de 8 horas até que a carga fosse totalmente levada.

O caminhão foi abandonado no Povoado Leobino, município de Inhapi, já a carga não foi localizada.

Como o material estava rastreado, o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Alagoas passou a monitorar a carga e após oito dias, o material foi localizado em um prédio localizado na Rua Paysandu.

De início ninguém estava no local, mas a equipe do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti descobriu que o proprietário do prédio era um comerciante de Paulo Afonso-BA, a equipe formada por ele e os policiais Carlos Ângelo e Cleto foram até a cidade baiana onde encontraram o suspeito em um mercado que é de sua propriedade.

Ele foi detido e durante o depoimento acabou sendo preso após afirmar que receberia 10% do valor arrecadado na venda da mercadoria.

No local, a polícia encontrou caixas com seringas, máscaras, aventais, luvas e outros.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia.

Fonte: italotimoteo.com.br

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia