Colégio Montessori publica Nota de Pesar pelo falecimento da professora Joselma Lopes Farias

Por: Redação Jornal Visão

O Colégio Montessori publicou no início da noite desse domingo (06) uma nota de pesar pelo falecimento da professora Joselma Lopes Farias.

A educadora faleceu hoje, aos 43 anos, em Paulo Afonso, vítima de complicações da Covid 19.

Joselma deixa o esposo Josenildo Lopes e seu filho, Lucas, estudante do 6 ano do Colégio Montessori.

Colegas, amigos e alunos lamentam a perda da educadora.

“Joselma era uma pessoa muito doce e meiga, coração bom, muito competente, é como se tivesse perdendo um filho, oh Deus”, Marileide Queiroz, diretora do Colégio Montessori.


“Amiga, irmã e companheira de trabalho. Difícil te descrever, pois você foi e sempre será incrível. Nunca esquecerei de você! Neyllan Valéria.

Professora Joselma
“Uma colega que tornava nossa jornada de professor mais leve. Sempre com um “bom dia”, um “até amanhã” ou com um sorriso disponível para presentear os colegas de trabalho. Uma educadora exemplar. Uma pessoa espetacular.” Elton Doria.

“Jó, sou grata a Deus pelos momentos vividos ao teu lado! Seu doce sorriso jamais será esquecido!” Suellen

“Joselma foi uma pessoa linda, sempre gentil, uma colega exemplar. Como professora foi impecável, uma profissional admirável, exemplo para qualquer um que exerce a docência. O mundo fica mais triste quando uma pessoa como Joselma se vai. Que os corações de todos sejam confortados.” Rodrigo.

“Não tenho palavras para expressar o quanto Jó (assim como eu a chamava) era tão boa. Doce, educada, mãe exemplar, profissional e cristã devota e assídua”. Cíntia Kelly.

“Durante esses anos de convívio sempre foi uma amizade sincera, ela sempre admirável pelo seu simples jeito. Amiga, conselheira, dedicada e muito criativa, sempre havia trocava ideias sobre vários assuntos, entre eles “dicas de decoração para suas festas em família”.
“Vai ser muito difícil continuar sem ela”. Cida Matos.

“Uma pessoa iluminada, professora atenciosa, alegre e querida pelos alunos. Exala gratidão a Deus em todo o tempo.” . Lizia Damasceno, Professora Mediadora.
“Que tristeza, o mal que assola o mundo também nos levou você, Joselma. Ficará a lembrança do seu lindo sorriso, do seu jeito carinhoso, empático e justo de ser. Que profissional incrível foi você, quanto amor pela Biologia! Deus conforte a sua família, Deus conforte a todos nós. Descansa! ”, Aparecida Tavares.

“Joselma era aquela profissional exemplar, a minha referência de professora no Montessori. Era com ela que eu tirava as dúvidas quando não entendia alguma coisa de sistema (plataformas) WebGiz e Plurall. E eu sempre sabia que poderia contar com ela. Joselma era luz, calmaria, acolhida, responsabilidade e sabedoria”, Prof. Hilário Souza.

“Perdemos um ser iluminado. Difícil pensar que não teremos mais as nossas conversas, sobre tudo. Estou muito triste com a partida da amiga Joselma , que Deus a receba em seus braços de amor”. Professor Herculis.

“Amiga Joselma, sabemos que não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a alguém que amamos. Mas, nenhuma é tão terrível como aquela que leva para outro mundo a alma de um ser tão querido e especial como você.
Sei que o Pai já lhe acolheu em Seus braços e nele você descansará em paz.
De você, só guardarei boas e lindas lembranças!” Nadja Queiroz.

“Que o Senhor Deus conforte nossos corações! Entender sob a ótica da razão é difícil, o que nos resta é rogar pela misericórdia Divina para dar-nos força para esses tempos de tantas perdas, dores e lutos!
Deus abençoe todos os familiares e amigos da querida e nossa professora Joselma! O sorriso dela será imortal mediante sua alma luminosa! Deus conforte os nossos corações”, Jalane Maia.

“Minha amiga Joselma, nunca esqueceremos a serenidade e a alegria que sempre tinha !!! Sempre muito educada e feliz da vida, sua alegria era contagiante. Sentiremos muitas saudades!” Fagner Silva.

“Meu sentimento aos familiares em especial a Dona Lurdinha, mãe da nossa querida Joselma, a qual eu e minha esposa amamos muito. A sua filha dona Lurdinha, era um amor de pessoa e um exemplo de profissional do mais alto nível. Meus filhos tiveram o prazer de ser ensinados por ela e são muito agradecidos por todo conhecimento transmitido e
levarão pela vida toda. Joselma, descanse em paz ao lado do mestre dos mestres. Meus Sentimentos” Clebson Moreno – Coordenador de marketing.

“É com tristeza que anuncio a perda de uma das melhores professoras de biologia que já tive o prazer de trabalhar. Profissional irretocável, mãe dedicada, líder de família, cuidadora de sua mãe e base estrutural para uma família inteira de irmãos, o centro, o cérebro e a parte racional e administrativa de seus entes. Isso ainda é pouco para descrever a importância de Joselma Farias. O Colégio Montessori e Paulo Afonso, perdem uma grande profissional de conhecimento científico gigantesco. A Covid não tira apenas vidas, tira talentos natos e insubstituíveis! Emerson Santos.
“Lembro de quando cheguei ao colégio para fazer a aula demonstrativa, que iria selecionar quem a substituiria no Ensino fundamental II. Eu toda nervosa e Joselma um poço de serenidade e simpatia.
Tenho certeza que a opinião dela foi fundamental para que o colégio desse oportunidade a uma jovem recém formada como eu.
Eu só posso agradecê-la, por ter acreditado em mim e ter me acolhido com tanto carinho e com aquele sorriso, que ficará para sempre na minha memória.”, Professora Jessica.

“Joselma sempre foi uma pessoa muito acessível e um grande exemplo de profissional e de uma pessoa extremamente dedicada à sua família. Seu sorriso que vinha do coração jamais será esquecido.
Tive a alegria de homenageá-la em sua casa no último dia do professor, guardarei para sempre sua felicidade e emoção pelo justo reconhecimento e o carinho”. Edilson N Alves.

“Você vai deixar uma lacuna na educação, pessoa maravilhosa e uma excelente profissional”, Neidinha Costa.

“ A Covid jamais tirará das nossas mais doces lembranças, a nossa querida e sempre excelente professora Joselma. Linda pessoa, trilhou o caminho do amor, pois em tudo que fazia, deixava marcas de bondade e sabedoria. Aquele que planta amor, deixará eternamente o fruto da gratidão e ternura nos corações de quem teve o privilégio de conviver. Essa era a nossa Jo. Nossa linda e eterna Jo. Que agora descanse no pó da terra e aguarde, com o meigo sorriso de sempre, o despertar de Jesus, na linda manhã da ressurreição. Isso será breve. Descansa Jo!” Magda Ancelmo

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia