Comerciantes comemoram as vendas durante o Carnaval em Delmiro Gouveia

Por: Tiago Santos

As festas de Carnaval realizadas pela Prefeitura de Delmiro Gouveia aqueceram o comércio local e muitos comerciantes comemoraram os resultados.


Para Maria Aparecida dos Santos, a Cida do Acarajé, os 4 dias em que esteve na avenida principal com sua barraca, as vendas superaram as expectativas “nunca havia visto tanta gente na avenida. Nossa cidade precisava deste tipo de evento. O Prefeito Padre Eraldo está de parabéns em conseguir já realizar o Carnaval em pouco tempo de gestão”, relatou Cida.
A Prefeitura Municipal regularizou a venda na avenida, foram cerca de 390 comerciantes eventuais e ambulantes cadastrados. Para Jane, uma das cadastradas, as noites renderam um lucro maior que o esperado.

 

As pousadas e hotéis da cidade também melhoraram a taxa de ocupação durante o período . Para os empresários Anilton Teixeira Lima e Janielma Dantas de Barros, proprietários da Pousada Castelo Branco, o Carnaval foi um grande incentivo para o comércio local, “a pousada obteve sua ocupação máxima e ainda recebemos muitos emails e telefonemas de turistas buscando hospedagem. É muito importante para o nosso comércio ações que incentivem e que desenvolvam a nossa economia”, concluiu Anilton.

 


No centro da cidade, as lojas que comercializaram os artigos carnavalescos, também destacaram um grande aumento nas vendas.
O Prefeito Padre Eraldo, ressalta a importância do resgate dos eventos culturais na cidade, “o Carnaval e tantas outras festas que fazem parte da tradição do povo brasileiro, são importantes não só pela valorização cultural, mas também pela cadeia econômica que é movimentada. Uma festa como esta que realizamos, movimenta desde o vendedor de bebida até o salão de beleza. Os turistas que vieram, que ficaram em pousadas ou na casa de familiares, também contribuem para o consumo em supermercados, restaurantes, enfim, é uma grande cadeia que é movimentada, que aquece a economia local e que gera resultados para o nosso município”.
Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade.

Fonte: ASCOM/DELMIRO GOUVEIA- AL

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia