Complexo hidro elétrico da Chesf reabre para visitação
A partir das 8h desta quinta-feira (21), o município passa a ter de volta dentre os atrativos turísticos para visitação, o complexo hidro elétrico da Chesf, que reabre as suas usinas e espaços em uma visitação especial durante todo o dia.
As comitivas de convidados serão acompanhadas pela equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), nesta quinta (21) e sexta (22), e na próxima semana já será voltada para o público em geral. “Foram diversas conversas com a presidência da Chesf até que ajustássemos todos os detalhes e pudéssemos ter de volta a visita em um dos mais belos locais do município, que retrata a história da energia e a sua ligação com a nossa Paulo Afonso. Estamos muito felizes em poder oportunizar essa visitação a quem vem a nossa cidade”, explica o secretário Nino Rangel.
O empenho do prefeito Luiz de Deus foi indispensável para que houvesse a reabertura. Em encontro entre o gestor e o presidente da companhia, Fábio Alves, realizado no início do mês, houve o nivelamento dos detalhes para que o visitante possa desfrutar de um dos cartões-postais do município, seguindo os protocolos sanitários. O gestor, junto com o secretário Nino Rangel, já havia solicitado ao ministro do Turismo, Gilson Machado, que também viabilizasse a abertura.
De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h. Em outubro será permitida a visitação de 30 turistas por turno e 60 a partir de novembro.
Ela reforça que quem quiser acessar o complexo, deve procurar uma agência de turismo ou o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado na Avenida Apolônio Sales, para disponibilidade e orientação.
Autor: Ascom/PMPA