Confira mais uma Nova Rota de Turismo que une as cidades de Petrolândia a Floresta !

Por: Redação

Petrolândia ganhará mais um novo passeio turístico de catamarã nesta temporada de verão. A mais nova rota a ser desbravada está localizada na zona rural de Petrolândia-PE, especificamente no distrito Icó Mandantes. O dia 30 de abril, será enaltecido com as belezas naturais da serra do papagaio. Pois, um dos trekkings está se tornando a mais nova sensação do turismo do sertão: A travessia da Serra do Papagaio a Ecoilha Alto Bonito. A grande projeção está sendo evidenciada pelo consultor de marketing Fernando Cruz, o empresário da Ilha de Rarrá, o proprietário da Ecoilha Alto Bonito e pelos conhecimentos do Guia Edmilson Churel. Ainda pouco conhecida por grande parte dos praticantes do trekking de turismo da região, a travessia passará pelos municípios de Petrolândia-Pe até chegar na cidade de Floresta-Pe, cidades interioranas do estado do Pernambuco.

 

A Ida até a serra do papagaio poderá ser realizada de carro, lotação ou ônibus. Da cidade de Petrolândia até o papagaio são 50 km, sendo 35 de estrada de asfalto junto a 15 km de estrada de chão até chegar no pé da serra onde será o embarque. Os turistas vão contemplar na rota informações acerca do Turismo rural, fruticultura e o a história do primeiro parreiral. Já o traslado, continuará pelas navegações do catamarã, que conta com uma capacidade para 80 pessoas, serviços de bar, som ambiente e banheiro. A visão panorâmica do lugar é surreal e atrairá agências para embarques futuros. E chegando na Ecoilha Alto bonito, lugar pertencente a cidade de Floresta, os serviços de bar, uma piscina de borda infinita e muita arborização encantará os turistas.

 

Vale a pena desbravar nessa nova rota de turismo que une Petrolândia a Floresta. No passeio de catamarã é a embarcação ideal para passeios em família (inclusive crianças e idosos), pois oferece conforto, maior estabilidade. Outra vantagem é poder acessar áreas com baixa profundidade, podendo percorrer trechos do rio mais assoreados e ancorar em locais onde as embarcações tradicionais não chegam, como bem próximo à areia, facilitando assim o embarque e desembarque.

Fonte: Sertao News / com Revista Ideal

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia