Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza homenagens

Por: Redação Jornal Visão

Com o objetivo de homenagear as pessoas e instituições que desenvolvem ações e projetos em prol das questões socioambientais, nesta quarta-feira (13), o Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizou uma homenagem a promotora Luciana Khoury e a Associação Pinhão Roxo.

O encontro, que aconteceu de forma virtual através da plataforma Teams, também contou com uma palestra com o tema “Para além da Mídia”, com o professor de Administração Ambiental, Jacques Fernandes.

Segundo o representante da comissão, Marcos Vinicius, os conselheiros procuraram fazer um projeto tivesse edições anuais homenageasse pessoas que tivessem engajamento na causa ambiental. “Nesse período pandêmico nós fomos elaborando um projeto com a justificativa e na reunião do conselho todos aprovaram, inclusive inserir na lei do conselho para que fosse uma causa junto com a Lei geral do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Isso ocorreu através de um processo ao longo de três meses, onde os conselheiros fizeram as indicações, justificaram as indicações de cada pessoa, teve a votação e chegamos hoje na reunião de outubro para fazer nosso evento de homenagem”.

O Secretário Ivaldo Sales parabenizou os homenageados e falou sobre a implantação da galeria. “Gostaria de parabenizar as instituições que participaram e a comissão organizadora. Em conversa com os conselheiros, a gente está pensando em implantar uma galeria dos homenageados, então vamos buscar um local, estamos pensando na própria Secretaria de Meio Ambiente. Queria parabenizar a promotora Luciana Khoury e Jaqueline, representante da Pinhão Roxo, pelo compromisso que elas têm”.

“Tenho muita saudade de estar presencial com vocês, com todas as entidades, sociedade civil e que estão no conselho, que tem uma importância enorme no São Francisco e também outras que não estão no conselho, mas que são fundamentais e que tem uma parceria com a gente, com o trabalho da promotoria no dia a dia e todos demais parceiros da sociedade civil. Então, quero me dirigir muito ao conselho municipal de meio ambiente, agradecer imensamente, fico muito emocionada e com muita gratidão a essa homenagem e dizer que eu acredito muito no trabalho, na participação social. Que esse lugar do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paulo Afonso seja replicado em muitos outros lugares que não sabem fazer uma participação dessa maneira ainda. Que Paulo Afonso seja essa referência e caminhe cada vez para qualificar, acertar e efetivar a participação social”, disse a promotora Luciana Khoury.

A representante da Associação Pinhão Roxo, Jaqueline Silva, destacou a importância das parcerias e agradeceu pela homenagem “Agradeço aos nossos parceiros por ajudar a gente de alguma forma, porque sozinho a gente não consegue. Um sonho que se sonha sozinho é só um sonho e um sonho que se sonha junto, se realiza mais rápido. A nossa associação só tem a agradecer a todos que colaboram com a gente, a população de Paulo Afonso que a gente tem os locais para o pessoal doar, que junta seu óleo, seu resíduo, para a gente transformar em sabão, ajudar o meio ambiente e ajudar também o grupo de mulheres com a renda extra”.

Ainda participaram da atividade os representantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Pastoral Social, Centro UniversitárioUnirios, Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA), Embasa e Agendha.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia