Coordenação do novo programa Auxílio Brasil alerta sobre a importância da atualização do cadastro

Por: Redação Jornal Visão

A partir deste mês de novembro, passa a ter validade o novo programa de repasse de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. O projeto dá lugar ao antigo Bolsa Família, com reajuste de valores e novas benefícios.

De acordo com a coordenadora do programa em Paulo Afonso, Cecilma Regina, as pessoas que recebem do antigo Bolsa Família serão automaticamente transferidas para receberem o Auxílio Brasil, mas enfatiza a importância da atualização do Cadastro Único.
Ela reforça que as pessoas que já fizeram a atualização em 2021 não precisam comparecer porque serão automaticamente transferidos, mas aqueles que ainda não atualizaram, que realizem o agendamento pelos telefones 3281-9208 e 3281 2072.

“Aqui em Paulo Afonso a maioria das pessoas já está atualizada, mas quem ainda não realizou, solicitamos que faça, especialmente as que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, ressalta. Cecilma explica que a atualização do cadastro continuou durante a pandemia. “Graças a Deus conseguimos atualizar a maior parte das pessoas, então agora faltam alguns poucos e reforçamos que necessitam fazer essa atualização”, diz.

A coordenadora falou ainda que o Governo Federal aumentará também o número de beneficiários e o programa no município aguarda essa nova diretriz para que seja realizado.

Segundo o Ministério da Cidadania, o valor médio do benefício será de R$ 217,18 mensais em novembro. De acordo com o governo, o valor representa um aumento de 17,84% no tíquete médio pago até então no Bolsa Família (R$ 190). “O reajuste dos benefícios básicos é permanente e será incorporado ao programa em caráter definitivo”, informou o ministério.

Fonte: AscomPMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia