Demutran realiza campanha mensal de conscientização no trânsito

Por: Tiago Santos

Com o objetivo de conscientizar os condutores para os cuidados no trânsito, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está realizando a campanha “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A ação, que terá um foco a cada mês, em janeiro traz a importância do uso do cinto de segurança tanto pelos motoristas, quanto pelos passageiros.

De acordo com a legislação brasileira, todos os ocupantes de veículos motorizados devem utilizar o cinto de segurança, conforme o artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O uso do acessório, inclusive, evita maiores traumas e reduz o número de mortes em acidentes.

“A não utilização do cinto é uma infração grave. O dispositivo de segurança é capaz de reduzir em até 40% o risco de traumatismo craniano responsável por metade dos óbitos em acidentes. Fazemos a nossa parte na fiscalização e na educação, buscando a conscientização dos motoristas para reduzir o número de traumas maiores e, consequentemente, de vítimas, mas precisamos que cada um faça sua parte”, explica o diretor do Demutran, Francisco Daniel.

Ele ressalta que a cada mês haverá um tema, com conscientização da população, com palestras, fiscalizações e entrevista para a imprensa local lembrando a responsabilidade de todos ao trafegar.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia