Dicas da embasa: Saiba como economizar água e reduzir os gastos na conta (Vídeo)

Por: Tiago Santos
O consumo humano diário varia muito se considerarmos o local onde se vive, o clima, os hábitos, vazamentos, uso de máquinas que precisam de água, modelo de descargas, a forma como abrimos e fechamos as torneiras diariamente em casa. Tudo isso influencia o valor da fatura mensal. Confira nossas dicas:
 
Vazamento na Rua
Em caso de vazamentos na rua ligue para o 0800 0555 195.
Áreas limpas com pouca água
Limpe bem a calçada com a vassoura para tirar a sujeira. Depois jogue a água depositada em um balde (sobras de águas de lavagem de roupas que já estão com sabão, por exemplo). 
A Embasa recomenda
Faça sua higiene diária, mas não desperdice água. Enquanto estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou ensaboando as mãos, deixe a torneira fechada. Reabra apenas para enxaguar. 
 Vazamentos
A conservação e manutenção das instalações internas dos imóveis são, de acordo com a legislação e regulamentos vigentes, de inteira responsabilidade dos usuários dos serviços de água e esgoto. O limite de responsabilidade da Embasa se encerra no ponto de entrega do serviço de fornecimento de água (até a caixa do hidrômetro). Fique atento aos vazamentos em sua casa. Caixas d´água, descargas e torneiras pingando são sinais de prejuízo. De gota em gota, sua conta também vai aumentando. E lembre-se! As descargas acopladas gastam menos água.
Dicas para o fim de semana
Ao lavar o carro, em vez de usar mangueira, use balde.
 
Lavar roupa todos os dias
Deixe acumular as roupas e lave de uma vez. Se for lavar com as mãos, não esqueça de fechar a torneira enquanto ensaboa e esfrega a roupa.
Regra da boa jardinagem
Use regador em vez de mangueira. Assim você gasta muito menos.
Na cozinha
Feche a torneira enquanto ensaboa a louça e não lave hortaliças e legumes em água corrente. Use uma bacia. Atenção! Ao comprar máquina de lavar roupas ou pratos, verifique, no manual, o consumo de água do equipamento.

 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia