Editora Positivo reúne educadores e gestores escolares em Salvador

Por: Tiago Santos

Chamada de “Um Dia Positivo!”, ação promove uma imersão em conteúdos inovadores para o ensino e a gestão escolar

Inteligências colaborativas, aprendizado baseado em jogos, ferramentas mobiles de apoio ao aluno e ao professor, conteúdo aberto, laboratórios móveis, gamificação e a personalização dos conteúdos. A tendência para o ensino brasileiro, segundo a pesquisa do Sistema Firjan, chamada “As Perspectivas Tecnológicas para o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro de 2012 a 2017: Uma Análise Regional do NMC Report”, já é realidade nas escolas que utilizam o Sistema Positivo de Ensino.

E é justamente este cenário de realizações e suas possibilidades, além dos desafios da docência e gestão escolar, que estará em pauta no “Um Dia Positivo!”, evento promovido pela Editora Positivo no próximo dia 16 de maio, em Salvador. O encontro, que reunirá mais de 700 representantes de escolas conveniadas ao Sistema na Bahia, tem por objetivo promover a formação e a troca de experiências, integrar ações e apresentar as inovações desenvolvidas pela Editora para o universo escolar.

( Consultor Bernt Entschev )

No quadro de palestrantes estão nomes expressivos como o headhunter Bernt Entschev, consultor que trabalha com recrutamento de executivos há mais de 25 anos e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH, e que falará sobre sucessão na gestão.

( Patricia Peck Especialista em Direito Digital )

A programação contempla, ainda, temas que vão desde o uso de novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, como a segurança cibernética e o papel da escola na era digital. Quem  falará sobre o tema será a advogada e especialista em Direito Digital Patricia Peck, que é idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet”.

Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com o gerente de marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada e a coordenadora de marketing da Editora, Priscila Padilha; a importância do bilinguismo na escola, com Luiz Fernando Schibelbain, e a formação de preços e custos nas escolas, com o gerente contábil e tributário Marco Aurelio Pitta.  

(Emerson dos Santos, diretor geral da Editora Positivo)  

O diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, destaca que “o mundo mudou e, com ele, a educação e a forma de educar também passam por transformações. Assim, muito mais do que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem conceitual, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Neste compromisso de formação cidadã, o professor passa a ser um mediador e não o detentor do conteúdo, interagindo não apenas com o aluno mas com toda a comunidade escolar. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e antevendo possíveis necessidades”. Neste sentido, Emerson destaca a importância da formação dos gestores e professores que precisam estar em sintonia com as novas demandas do ensino, da sociedade e com a era digital.

Enquanto os gestores escolares participam de programação no São Salvador Hotéis e Convenções, localizado no bairro Stiep, os docentes participam de formação específica no Fiesta Bahia Hotel, em Pituba.

Além de Salvador estão previstas outras 20 edições do “Um Dia Positivo!”. Elas serão realizadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus.

Serviço:

Evento: Um Dia Positivo

Data: 16/05, das 8h30 às 18h

Onde: Salvador

– Programação para gestores: São Salvador Hotéis e Convenções, localizado no bairro Stiep

– Programação para docentes: Fiesta Bahia Hotel, em Pituba.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino  

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Por: Tiago Santos/Com informações Editora Positivo  

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia