Enem será realizado em dois domingos seguidos em 2017, se ligue nas datas.

Por: Janiel Dantas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos seguidos em 2017, dias 5 e 12 de novembro. Até 2016, a prova vinha sendo aplicada em um só fim de semana, sábado e domingo, com 4h30 e 5h30 de duração, respectivamente.

A mudança foi divulgada em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (9), após os resultados da consulta pública sobre o exame realizada entre janeiro e fevereiro.

© Foto: Wilson Dias/ABr

As inscrições ocorrerão entre os dias 8 e 19 de maio. Segundo a presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, a “esmagadora maioria” dos participantes preferiram manter o exame presencial, em papel, ao invés da opção de alterá-lo para ser feito em computador.

Consulta pública

A consulta pública consistia de três perguntas sobre a aplicação do Enem: se deve manter o formato atual de dois dias, ou reduzir a prova para 100 questões e uma redação e aplicá-lo em apenas um dia; caso mantenha em dois dias, se deve continuar sendo aplicado no fim de semana ou passar para domingo e segunda, ou fazer em dois domingos consecutivos; e se deve ser aplicado via internet, em substituição à prova física. O formulário também permitia o envio de um texto de até 300 caracteres com alguma sugestão de melhoria do exame.

Fonte:msn

 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia