”ENERGIZA CON” encontro de cultura Geek e Otaku, reúne dezenas de jovens em Paulo Afonso. (Vídeo)

Por: Tiago Santos

O Domingo foi de muita alegria e diversão, para quem esteve no segundo encontro de cultura Geek e Otaku em Paulo Afonso.

Bastou apenas uma postagem nas redes sócias com a hashtag #EnergizaCon, que os amantes por tecnologia, computadores, games, RPGs, livros de fantasia e de ficção científica e outros, ja se organizassem para um segundo encontro dessa cultura pop.

 

Com início as 9h da manhã e término as 21h, o domingo (16) foi especial para muita gente, dezenas de jovens, crianças, e até mesmo adultos, e simpatizantes desse mundo tecnológico pode conferir as grandes novidades e ainda brincar com os jogos eletrônicos que estão em ascensão no universo de games.

Batalhas de Espadas, Card Games, Just Dance, Torneios e Cosplay (Gente que se veste de personagens), desenhos, filmes e jogos fizeram parte de toda animação durante o Energiza Con.

Para o organizador do evento Pablo Magno, ‘’Esse evento e uma oportunidade, para aqueles que de alguma forma não pode ir até uma capital ou shopping, para curtir e se divertir com esse mundo tecnológico que cresce a cada dia, e o Energiza Con, através de parceiros, está trazendo para Paulo Afonso essa grande novidade, que no próximo ano terá uma surpresa ainda maior’’.

Confira um pouco do que rolou no Energiza Com;

Todo mundo é um pouco Geek!

Se por algum acaso você não se identificou com nenhum tipo de Geek descrito acima, provavelmente você está muito desatualizado com as novidades no mercado, pois todo mundo tem um pouco de Geek dentro de si.

  • Fãs de computadores: Geeks que sempre necessitam ter os melhores computadores e equipamentos do mercado, que possuem recursos gráficos e processamento de última geração. Normalmente, são aquelas pessoas que compram um IPhone só por causa de suas funcionalidades visuais e avançadas.
  • Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo os novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado. Sempre estão com camisetas do tipo “Mário atrás do armário”, contendo imagens de personagens como o Link (Zelda) e o Snake(Metal Gear) . 
  • Fãs de ficção e fantasia: este é um tipo bastante clássico do Geek, comparecem em encontros sobre Star Wars, sabem jogar um monte de RPGs diferentes e nos finais de semana se vestem como o Frodo ou o Harry Potter.
  • Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.
  • Fãs de séries de televisão: esta é uma nova modalidade de Geek, que consiste de pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos de Game Of Thrones , e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio de The Walking Dead seja colocado para download.

Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar os fãs de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo pode ser utilizado para designar um fã de qualquer coisa em um grande excesso.

Reportagem: Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia