Equipe do Executivo realiza visita técnica as obras de urbanização do Balneário e monumento O Touro e a Sucuri

Por: Tiago Santos

O prefeito Luiz de Deus e secretários municipais participaram, na manhã desta quarta-feira (9), da visita técnica as obras de urbanização do Balneário e monumento O Touro e a Sucuri. O objetivo da visita é acompanhar de perto as ações que estão sendo realizadas em nossa cidade.

Para o prefeito Luiz de Deus, a obra é de grande importância para o turismo, e soma-se às belezas naturais do município. “Na minha visão, a nossa cidade é toda bonita, mas essa obra vem somar-se às belezas já existentes. Essa urbanização é de importância fundamental para o desenvolvimento do turismo e para o lazer da população, porque ofertaremos um espaço amplo e belo para que possam realizar diversas atividades”, falou.

Quando estiver concluída, a construção será mais uma opção de turismo, lazer e esporte e ganhará toda a infraestrutura necessária para receber pessoas de todas as faixas etárias, tornando-se mais uma opção para a comunidade.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, explica que a urbanização do Balneário e monumento O Touro e a Sucuri será integrado com o Belvedere e orla do Capuxu, um outro projeto que será realizado na segunda etapa. “Estamos realizando essa manhã de trabalho, visitando as obras e vendo o que é necessário se adequar e melhorar, e como está a evolução do trabalho.

Agradeço ao prefeito Luiz de Deus pelo apoio na execução dessa obra que, bem como às secretarias de Infraestrutura e Planejamento, que tem sido parceiras para a realização. Esta é a primeira etapa, mas temos ainda mais dois lagos que serão revitalizados e faremos a integração do Balneário com o Touro e Sucuri, Belvedere e com a orla do Capuxu. Nós vamos integrar esse complexo que vai ficar a altura do desenvolvimento turístico de Paulo Afonso”, disse Regivaldo.


O projeto, que tem um toque moderno e arrojado, conta com pista para corrida e caminhada e uma ciclovia com 950 metros, que circulará todo o lago, ofertando uma vista privilegiada durante a prática de exercícios físicos. O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.

A área abrigará também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que servirá como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, serão destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também será revitalizada, com iluminação especializada.

Pensando em ofertar um lugar mais seguro, a Prefeitura preparou o paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite. Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes, com rampas e pisos adequados para a circulação. Todo o projeto arquitetônico foi pensado e idealizado pelo Setor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento, e está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura.

“Esse é um grande projeto de urbanização e que será um grande atrativo para a nossa cidade. As obras são realizadas com recursos próprios, garantidos pelo prefeito Luiz de Deus. Já iniciamos as obras com os recursos em caixa”, falou o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira. O secretário de Meio Ambiente, Manoel Santos, também participou da visita, que também foi acompanhada por moradores do bairro.

Fonte: ASCOM PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia