Esporte e solidariedade: Corrida de rua animou o fim de semana e arrecadou alimentos para entidades socioassistenciais

Por: Tiago Santos

“Um arrastão de alegria, música e solidariedade” foi a definição feita pelo diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso, José Matias Neto para o 4º Corridão Solidário. O evento foi realizado no sábado, 24 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte com o apoio do grupo Bando de Irmãos e da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro.

 

Antes da largada que foi dada às 18h40, os corredores se concentraram na quadra do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, onde aconteceram performances de dança, capoeira e vários esportes, sob a animação do Grupo Percussiclando, do DJ Weber e do personal trainner, Edson Lourenço. Após a chegada, os atletas se serviram com frutas e água, sob a orientação da nutricionista Joyce Desirê.

Pela primeira vez sob a realização da Secretaria de Cultura e Esporte e a coordenação do Departamento de Esportes, o Corridão Solidário coloriu o centro da cidade, percorrendo as duas vias da Avenida Getúlio Vargas e parte da Rua da Harmonia, contornando a Praça das Mangueiras e retornando ao ponto de partida. Após a chegada, todos os atletas receberam medalhas de participação e a animação continuou com as atrações convidadas.

Segundo os organizadores, com mais de 700 participantes inscritos, foram arrecadados 1.380 quilos de alimentos não-perecíveis.  As arrecadações serão entregues ao Banco de Alimentos da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDES e à 1ª Companhia de Infantaria para serem repassados a entidades socioassistenciais da cidade.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia