Ex-combatente do Exército é homenageado na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

No dia 24 de abril, foi realizada uma Sessão Solene, na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso-BA, para a entrega do Título de Cidadão Pauloafonsino ao Sr Acilon Gomes dos Santos (96 anos), ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira-FEB, que foi aplaudido pelos convidados presentes.

Entoando o Hino Nacional e a Canção do Expedicionário, a Assembleia foi composta pelo Comandante da 1ª Companhia de Infantaria (1ª Cia Inf), o Major Kauê Menezes Chagas, acompanho de autoridades civis, militares, veteranos da  1ª Cia Inf e um coral formado por crianças e jovens das escolas da rede municipal da cidade Paulo Afonso.

O Ex-Combatente Acilon Gomes dos Santos incorporou nas fileiras do Exército em 23 de novembro de 1943, no, então, 14º Regimento de Infantaria, em Jaboatão dos Guararapes – PE.

Durante o tempo em que ficou no serviço ativo, o Soldado Acilon exerceu a função de atirador da peça de metralhadora Madson, função na qual ele foi considerado o melhor atirador de metralhadora do seu Regimento.

Fonte: 1ª Cia Inf

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia