Ex-servidores do INSS foram presos mais uma vez pela PC em Paulo Afonso

Por: Redação Jornal Visão

Paulo Sérgio Barbosa dos Santos e Ivaldo Correia Leite, ex- servidores públicos do INSS foram novamente presos na manhã desta quinta-feira (02), por Policiais  Policiais Civis do SI da Delegacia Territorial de Paulo Afonso em cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo juiz João Paulo Piropo de Abreu, da Justiça Federal.

A prisão ocorreu após eles terem sido sentenciados pelos delitos do art 317 . 1o do CP Crime de Corrupção passiva. Após a prisão, os acusados foram encaminhados para o Presídio Regional Paulo Afonso.

Os acusados participaram de um esquema de venda de benefícios previdenciários no INSS do município de Paulo Afonso. Em 2009, o esquema foi desmontado pela Operação Benevício, com o objetivo de desarticular a quadrilha formada por servidores do INSS no município, vereadores, agenciadores e captadores de beneficiários, responsáveis por um prejuízo de dezenas de milhões de reais à Previdência e aos cidadãos.

 Paulo Sérgio Barbosa dos Santos e Ivaldo Correia Leite, ambos servidores do INSS e chefes da quadrilha, foram condenados a 13 anos, um mês e nove dias de reclusão em regime fechado por corrupção passiva e quadrilha. Além disso, tiveram de pagar multa, a perda do cargo público no INSS decretada pela Justiça e, no caso de Paulo Sérgio, também a perda do mandato como vereador.

O ex- vereador, Paulo Sérgio cumpriu pena em regime fechado em cela especial por aproximadamente dois anos. Sua defesa na época, conseguiu o deferimento de um Habeas Corpus (HC) no Supremo Tribunal Federal (STF) e ele aguardava  em liberdade.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia