Exército realiza treinamento de caatinga para órgãos de segurança em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos
A 1° Companhia de Infantaria  realisou no período de 10 a 14 de setembro de 2018, um Adestramento de Caatinga para as Instituições Amigas, PM BA, PM Al, PM Se, PRF, GM Paulo Afonso – BA. 
 
Também participaram do Adestramento Organizações Militares da 6° RM, 6° BPE, 19° BC ambos localizados  em Salvador e o  35° BI Mtz localizado em Feira de Santana.
 
No Adestramento foram ministradas diversas instruções tais como, alimentos de origem vegetal e animal do bioma caatinga, orientação em ambiente de caatinga, primeiros socorros, armadilhas, obtenção de água de fogo, patrulhas de combate, pista de tiro,técnicas fluviais,  transposição de cursos d’água,combate localidade,tiro e assalto embarcados.
 
Todas as instruções visaram preparar as Forças de Segurança para as diversas missões que executam no seu dia a dia no bioma Caatinga.
 
O encerramento da atividade foi marcada por uma formatura, onde foram entregues os certificados de participação da atividade e a premiação dos militares destaques.
 
Desta forma, a 1ª Companhia de Infantaria reafirma seu compromisso com as Instituições Amigas e Organizações Militares do Comando Militar do Nordeste, preparando diversos militares para suas atividades de proteção da sociedade e  soberania da Pátria.
 
 
 
 
 
Brasil Caatinga
Aqui apenas os Fortes Conseguem Lutar.

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia