Famílias vivem em situação precária em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

A miséria extrema é um dos maiores problemas do mundo. De acordo com a ONU, mais de um bilhão de pessoas ao redor do planeta vivem em situação de extrema pobreza, isso é, com menos de cerca de R$ 2,20 (US$ 1 dólar) por dia. 

As condições de moradia do brasileiro não acompanharam o aumento da renda registrado entre 2014 e 2016. Apesar dos autos e baixos rendimentos na economia do país, milhares de pessoas ainda vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em Paulo Afonso na Bahia, por exemplo, apesar de esforços e programas sociais do governo municipal e federal, ainda é possível localizar famílias vivendo em situação de extrema pobreza.

Uma delas que chama a atenção e de algumas famílias vivendo em situação precária nas proximidades do bairro PA IV no município.

Crianças, idosos, homens, mulheres, são vitimas do descaso, e vivem em barracas de lonas, e abrigos improvisados, muitos até mesmo sem ter onde dormir.

 

Mesmo com esforços e ajuda de voluntários como da ONG ‘’Família Feliz’’ que tem levado alimentos, roupas e etc, essas famílias clamam por uma moradia ou simplesmente um abrigo, onde possam assim escapar das chuvas, e ter uma vida digna como todo ser humano merece.

Embora o Brasil tenha avançado na área social nos últimos anos, ainda persistem muitos problemas que afetam a vida dos brasileiros.

O Brasil é um país de grande contraste social. A distribuição de renda é desigual, sendo que uma pequena parcela da sociedade é muito rica, enquanto grande parte da população vive na pobreza e miséria. Embora a distribuição de renda tenha melhorado nos últimos anos, em função dos programas sociais, ainda vivemos num país muito injusto.

A causas dos problemas sociais estão ligadas a uma série de fatores. Dentre alguns, posso citar:

 

  • Falta de planejamento familiar;
  • Falta de compromisso dos governantes;
  • Corrupção.

Esta e outras famílias precisam de ajuda, e estão situadas na Rua Dom Pedro I | Bairro PA IV – Paulo Afonso| Bahia | Brasil

Por Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia