Furtos dos cabos de rede elétrica de praças e espaços públicos trazem prejuízo para o município

Por: Redação Jornal Visão

Alguns espaços públicos do município têm sido alvo de furtos dos cabos da rede elétrica que alimentam o sistema de iluminação, especialmente as praças. Com isso, algumas localidades encontram-se às escuras e nos próximos dias a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reposição do material e assim assegurar a iluminação.

De acordo com o diretor do Departamento de Elétrica, Evilásio Diniz, nos próximos dias a gestão recupera a iluminação das praças Eryan Monteiro, no Abel Barbosa; Arnaldo Correia, no Caminho dos Lagos; da Joana Angélica; a praça do Clériston Andrade; a da Biblioteca Pública Natalice Barreto e realiza uma iluminação emergencial para a Praça das Mangueiras, todas elas alvo da ação criminosa. Nesta sexta-feira (10), foi recuperada a da Santa Rita, localizada atrás da Escola Quitéria, no BTN 1.

“Vamos realizar a recuperação da iluminação dessas localidades em uma primeira etapa. Os espaços públicos têm sido alvo de vandalismo e furto, com o roubo desses cabos, e isso traz um grande prejuízo para a administração porque são materiais caros e têm que ser repostos e, em alguns casos, mais de uma vez. Pedimos a compreensão da população e se por um acaso verem acontecer o furto, que denunciem”, diz Evilásio.

Há pouco tempo foi registrado boletim de ocorrência pelo mesmo tipo de furto, no Canal Emissário do Caminho dos Lagos e na Avenida da Amizade. Ainda existe registros de furtos de cabeamento na região da Polícia Rodoviária Federal e Ponte Metálica e na Praça do Centenário, obras realizadas recentemente pela administração.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia