Governador de Alagoas Renan Filho, estará em Delmiro Gouveia na próxima segunda-feira (8)

Por: Tiago Santos

O governador Renan Filho e o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, distribuirão nesta segunda-feira (8), 123,5 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo aos pequenos produtores rurais do Alto Sertão.

O evento ocorrerá no município de Delmiro Gouveia, a partir das 09 horas, na sede Cooperativa dos Pequenos Produtores e Banco de Sementes da cidade sertaneja.

As sementes adquiridas pelo Governo de Alagoas vão contemplar 11.132 mil famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Piranhas, Mata Grande, Pariconha, Olho D’Água do Casado e Inhapi.

Para beneficiar os pequenos produtores rurais da agricultura familiar e visando melhorar a produção para a safra 2017, o Governo de Alagoas investiu recursos próprios de R$ 12,5 milhões.

O secretário Álvaro Vasconcelos explica que o cronograma de entrega só será concluído quando todas as associações, cooperativas, sindicatos, assentamentos e comunidades quilombolas e indígenas que solicitaram as sementes forem contempladas.

Cada município ficará responsável pelo carregamento e transporte das sacas de sementes.

Fonte: Agência Alagoas 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia