Guarda Civil Municipal participa de treinamento

Por: Redação Jornal Visão

Entre os dias 9 de janeiro e 4 de fevereiro, agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma série de treinamentos, simulações e curso de tiro, visando aperfeiçoar as ações de patrulhamento a pé e em veículo automotor, abordagem a pedestres e veículos, trabalho em equipe e manejo de armas de fogo e simulacro, um equipamento que facilita o primeiro acesso de um agente de segurança a uma arma.

Durante as atividades, os agentes tiveram instruções sobre: Legislação, Técnicas e Procedimentos Operacionais, CQB (Combate em Quarto Confinado), Historia e Evolução da Arma, Manuseio e Regras de Segurança no Uso da Arma de Fogo e Exame de Tiro. O processo de treinamento servirá também para a obtenção do porte de armas institucional devidamente liberado pela Polícia Federal e seguindo todas as normas da legislação.

Os instrutores foram: Onilde Cavalcante de Andrade Carvalho (formada em Direito, pós-graduada em direito público, advogada militante); Sidney Carvalho (formado pela UNIBAN – Universidade em Gestão de Segurança com especializações em Israel. Formado como instrutor de armamento e tiro pela empresa Cevel) e André Aragão (ex-militar do Exército Brasileiro, ex-militar da Legião Estrangeira França. Formado como instrutor na empresa CTT) e Antônio Cezar Alvaia (instrutor credenciado à Policia Federal).

No geral, os guardas municipais aprimoram seus conhecimentos sobre a rotina de trabalho, bem como o comportamento técnico em situações diversas.

O comandante do COMSETRAN, Cleston Andrade Cavalcante, observa que “Partindo do princípio de que não existe equipe de trabalho sem conhecimentos básicos de como proceder ou dividir responsabilidades durante os períodos que estão juntos, a meta dos treinamentos foi ensinar as obrigações e responsabilidades a todos os integrantes da equipe, de acordo com sua denominação e localização da área de trabalho”.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia