Jornal Visão | Lançamento do edital para construção de UTI do hospital de Paulo Afonso deve sair em 60 dias, afirma Rui

Lançamento do edital para construção de UTI do hospital de Paulo Afonso deve sair em 60 dias, afirma Rui

Por: Redação Jornal Visão

O lançamento do edital de licitação para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, deverá ocorrer nos próximos 60 dias, quando o projeto básico, já concluído, estiver completamente detalhado. De acordo com o governador Rui Costa, que esteve em Paulo Afonso na manhã desta sexta-feira (26), para inaugurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o projeto básico da UTI já foi aprovado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), prefeitura e Estado.

“Vamos iniciar ainda esse ano a obra de recuperação do hospital e da UTI. A construção será realizada de forma modular, para que já no próximo ano possamos entregar a UTI funcionando à cidade”, ressaltou Rui. Em agosto do ano passado, foi assinado o processo de transferência da gestão do hospital Nair Alves de Souza da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que oferece o curso de Medicina no Campus de Paulo Afonso.

Sobre a Policlínica Regional de Paulo Afonso, que irá atender nove municípios da região, Rui afirmou que o governo está buscando áreas alternativas, tendo em vista que o terreno escolhido para a obra está embargado por questões judiciais. “Iniciaremos a obra tão logo encontremos um terreno apropriado”, afirmou o governador.

Antiga aspiração da população de Paulo Afonso, a construção da segunda ponte na sede municipal é considerada fundamental para melhorar o tráfego de veículos na cidade e está prestes a se concretizar. Apesar da dificuldade de diálogo com a Chesf, Rui Costa afirmou que já agendou uma reunião com a diretoria da Chesf para concluir o projeto da ponte, uma vez que será necessário autorização da empresa para liberar a entrada na área a fim de realizar medições topográficas e sondagens. “É um compromisso meu com a população, que vamos concretizar”, disse Rui.

Fonte: Ascom/BA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia