Luiz de Deus derrota Mário Galinho na Justiça Eleitoral e comemora: “O bem sempre vence!”
Em dezembro de 2020, um mês após o resultado das eleições, o partido Solidariedade e o ex-vereador Mario Galinho apresentaram uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra o prefeito de Paulo Afonso (BA), Luiz de Deus, e seu vice, Marcondes Francisco, ambos do PSD.
Nesta quarta-feira (4), a juíza eleitoral da comarca de Paulo Afonso, Janaina Medeiros Lopes, julgou pela improcedência da ação.
Na denúncia com 147 páginas (aqui) foi solicitada a cassação dos mandatos e inelegibilidade dos dois políticos, pelos próximos oito anos, por abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2020.
“Durante o pleito, a máquina pública foi escandalosamente usada. Isso configurou a desigualdade de oportunidades na disputa eleitoral”, disse nos autos do processo o ex-vereador Galinho.
Logo após a decisão, o prefeito Luiz de Deus comemorou o resultado em sua conta oficial no instagram:
“Hoje vencemos mais uma batalha na justiça de uma alegação contra mim e o meu vice Marcondes Francisco. Nos acusaram de abuso de poder econômico durante o pleito eleitoral, com uma ação movida pelo partido Solidariedade e o candidato Mário Barreto, mas ficou provado mais uma vez que foram imputações descabidas. Ficamos tranquilos porque a justiça é soberana e preserva o direito de termos sido escolhidos pelo maioria dos pauloafonsinos. Não tememos porque acreditamos na justiça dos homens e, especialmente , na divina, que observa os passos e as condutas daqueles que tentam a todo custo nos comprometer sem que haja cabimento. Seguimos em frente e agradecemos aos nossos advogados neste processo Fernando Montalvão e Jurema Montalvão. A Deus também agradecemos, acreditando sempre que no fim O BEM SEMPRE VENCE! Nosso trabalho por Paulo Afonso continua! Vamos juntos!”, escreveu.
Ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: PA4 Notícias