Mais de 2.200 pessoas 38+ são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (20)

Por: Redação Jornal Visão
Foto Facebook Prefeitura de Paulo Afonso.

A nova etapa de primeira dose desta terça-feira (20), contemplou o público com idade igual ou superior a 38 anos. A ação que dá início a vacinação do grupo dos 30 anos, realizou 2.209 aplicações de doses contra a Covid-19.

Com grande procura nos pontos de vacinação, sendo dois pontos para drive e três para pedestres, o atendimento teve início a partir das 7h30. Tão esperado, a data marca o momento de esperança e proteção para a cantora Deyse Novais. “Esse momento é histórico contra o coronavírus, agradeço a todos os profissionais de saúde, a Prefeitura e ao Sus. É só gratidão”.

No mesmo ponto de vacinação, quem também estava na expectativa em receber a primeira dose foi Mailson Marques de 38 anos. “Chegou a minha vez, é uma mistura de alívio e satisfação de ser imunizado. Tantas pessoas estão na expectativa por esse momento e eu consegui”, disse.

Apesar do grande fluxo da etapa de hoje, o atendimento nos pontos de vacinação ocorreu de forma rápida e eficaz seguindo todos os protocolos sanitários.

A coordenadora de Imunização do Município, Damares Lopes, salienta que o município vem conduzindo uma cobertura vacinal bastante satisfatória. “Hoje entramos na faixa do grupo dos trintas anos, como planejado tivemos um aumento na procura pela dose”. Ela ainda reforça que a vacina é essencial para a proteção de todos e que a Secretaria de Saúde não tem medidos esforços para atender o maior número de pauloafonsinos nas etapas vacinais.

“Conduzimos o planejamento da vacinação contra a covid-19 com bastante cautela, planejamento e prudência. De acordo com a chegada das doses, o município cria toda uma estratégia para promover a imunização. Analisamos o quantitativo de doses no estoque e a faixa etária do público, e assim criamos as ações. Quanto maior o recebimento de vacinas, maior é a oferta à população”, explica a coordenadora.

A selfie no momento do recebimento da vacina já faz parte da rotina das etapas. No drive da Praça da Fazenda Chesf, o registro foi realizado pela Elisa Maria, 39 anos. “É chegar e não demora muito para receber a dose, as vacinadoras e o atendimento estão excelentes. Aproveito ainda para tirar uma foto para o grupo da família”, frisa.

Seguindo o calendário para ampliação do número de imunização no município, a Secretaria de Saúde promove semanalmente a aplicação de vacinas de primeira e segunda dose de acordo com o recebimento dos imunizantes pelo Governo Federal e Estadual acompanhando as diretrizes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia