Mais de 60 pessoas são presas em operação contra maus-tratos de animais em Paulo Afonso e Glória (BA)

Por: Tiago Santos

A Polícia Civil e a PRF prendeu mais de 60 pessoas suspeitas de envolvimento em rinhas de galo, em Paulo Afonso (BA) e em Glória (BA). A operação foi executada pelo Ministério Público do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal com o apoio de outros Órgãos como o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Lastreado em investigações realizadas pelas Polícias envolvidas e Ministério Público o Exmo. Juiz do Juizado Especial Criminal de Paulo Afonso expediu 05 mandados de Busca e Apreensões, ora cumpridos na Zona Rural de Glória, bairros Moxotó, Pedra Cumprida e Perpétuo Socorro de Paulo Afonso (BA).

Nos alvos foram apreendidos cerca 250 galos; além de equipamentos, medicamentos e outros utensílios típicos de locais de tratamento, treinamento e disputas de galos de raça. Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro dos envolvidos.

Foi empreendido efetivo de 10 policiais civis e 30 Policiais Rodoviários Federais, além de Equipe do Ministério Público Regional e do Conselho Regional de Medicina Veterinária e de outros apoiadores da logística da Operação e dos deslocamentos.

 

Todas as aves apreendidas foram avaliadas pela equipe técnica e serão levadas para um abrigo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram conduzidas para Delegacia da Polícia Civil mais de 60 pessoas, todas qualificadas e ouvidas. Sendo lavrados os respectivos procedimentos polícias, dentre eles um Auto de Prisão em Flagrante, haja vista a apreensão na Rinha do Município de Glória de uma arma de fogo, tipo revólver, com 05 munições.

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia