Jornal Visão | Major Kauê recebe Título de Cidadão Pauloafonsino “É triste partir”. (Fotos)

Major Kauê recebe Título de Cidadão Pauloafonsino “É triste partir”. (Fotos)

Por: Redação Jornal Visão
Em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, nesta quinta-feira (22), o Comandante da 1ª Cia de Infantaria, Major Kauê Menezes Chagas, que é sergipano de Aracaju, recebeu o Título de Cidadão Pauloafonsino.
 
 
O presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos, foi o propositor da honraria endossada pelos colegas, considerando os relevantes serviços prestados pelo major, que seguiu o trabalho dos seus predecessores e avançou mais deixando o Exército muito próximo da comunidade e das demais instituições, criando laços profundos de amizade e fraternidade.
 
A Casa cheia de amigos foi a resposta de quase dois anos de dedicação a Paulo Afonso que serão completados no próximo dia 15 de dezembro; Kauê chegou acompanhado da família e acompanhou a cerimônia muito emocionado.
 
A Banda Marcial da 1ª Cia com a execução dos Hinos: Nacional, da Pátria e de Paulo Afonso; estavam presentes autoridades civis e militares, amigos e a imprensa.
 
 
Os que usaram da palavra na tribuna, o sentido foi de gratidão ao comandante pelos serviços e ações sociais executadas pela Cia na cidade; para citar apenas um, o comandante se uniu as igrejas católicas e evangélicas levando um dia de ação social e distribuição de alimentos para comunidades carentes nos municípios de Chorrochó, Glória e Paulo Afonso.
 
 
Sua atuação ficará marcada nos diversos segmentos da sociedade, em especial pela atenção as comunidades menos favorecidas.
 
Com a voz embargada, foi difícil para ele terminar o discurso, agradeceu a todos pela presença e parceria ao logo desses dois anos.
 
“Momentos de profunda alegria representam esse tempo que eu e minha família passamos por aqui, mais é um momento que não conseguimos afastar a tristeza, tristeza essa, porque sabemos que a despedida se aproxima, é inevitável, sabíamos disso”, disse e acrescentou “Paulo Afonso para mim foi um prêmio, logo que cheguei aqui vi que a cidade era diferente, quero agradecer mais uma vez, esses foram sem dúvidas os dois anos mais felizes de nossas vidas, profissional e pessoal. Receber essa homenagem me traz muito orgulho, tenham certeza que esse quadro estará sempre ao meu lado.”
 
” É triste a partida, mas ela é inevitável. Esse titulo materializa um sentimento, a muito tempo já me considero pauloafonsino, com esse título e esses dois anos de vivência, Paulo Afonso ganhou um filho e um defensor”.
 
 
Além de Titulo de Cidadão, outras homenagens, Moção de Aplausos de autoria do vereador Moreirão e Homenagem da ALPA com o Diploma de Amigo da Academia de Letras de Paulo Afonso.
 
Após solenidade na Câmara de Vereadores o Major Kauê foi surpreendido com mais surpresas e homenagens e emoções no Clube da Vila Militar.
 
Texto: Niedja Torquato
Fotos: Tiago Santos
 
Confira os melhores momentos 
 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia