Ministros do Desenvolvimento Regional, Cidadania e Turismo vêm à Paulo Afonso e secretários preparam solicitações para o município

Por: Redação Jornal Visão

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Turismo, Gilson Machado, e da Cidadania, João Roma, estarão em Paulo Afonso nesta sexta-feira (18), fazendo parte da comitiva que entrega os residenciais Manoel Josefino Teixeira I e II. Na oportunidade, os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, e Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, fazem algumas solicitações para o município.

A Sedes cobra o envio das cinco mil cestas básicas emergenciais, que foram disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania, caminhão do PAA, além da inserção do município em outras vertentes do programa Casa Verde e Amarela, no MDR, como regularização fundiária, melhoria e produção habitacional financiada.

O secretário Nino Rangel apresenta projetos que têm o propósito de ampliar, fortalecer e reestruturar as áreas de Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Náutico e o já consolidado Turismo Pedagógico, que fazem parte dos roteiros de forma local e regional.
Ele ainda solicita o desenvolvimento de uma parceria estratégica de conectividade da Prefeitura com o Ministério do Turismo, EMBRATUR e CHESF.

Entre as ações apresentadas estão a retomada dos vôos para o Aeroporto de Paulo Afonso a criação da região turística Canyons e Lagos do São Francisco, a reabertura do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, aimplementação de novos atrativos turísticos nas dependências do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonsocomo a Ilha dos Dinossauros (projeto já elaborado e orçado pela SETIC Paulo Afonso), areativação do bondinho e aquário da Ilha do Urubu, oandamentodo processo de privatização do Grande Hotel de Paulo Afonso e a regulamentação do Turismo de Aventura nas áreas do Complexo Hidrelétrico.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia