Ministros reúnem-se com Chesf para impulsionar turismo no município

Por: Redação Jornal Visão

O Ministério do Turismo publicou em seu site o andamento das ações de incentivo para impulsionamento do turismo na Região dos Lagos e Cânions do Rio São Francisco. O ministro Gilson Machado e o de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estiveram reunidos com o presidente da Chesf, Fábio Alves, para tratar sobre algumas demandas do município que dependem da Chesf, como a visitação ao complexo, a necessidade de recuperação de um hotel na área da Companhia; a construção de uma praça para atrair turistas e beneficiar moradores.

Em visita a Paulo Afonso e aos municípios que compõem a região dos lagos e Cânions, no início do mês, o ministro reafirmou o compromisso em intervir para buscar soluções para essas demandas. “Vamos buscar soluções definitivas para o uso de equipamentos da região. Porque, após a pandemia, esses destinos serão muito procurados”, disse. “Não podemos permitir que essa região, uma das mais belas da América Latina, seja prejudicada por questões burocráticas. Nosso objetivo é resolver isso”, afirmo uo ministro.

Para ele, esse tipo de turismo apresenta crescente interesse e será um dos pontos altos no pós-pandemia. “Após o encontro desta terça-feira, ficou definida a criação de um grupo de trabalho com MTur, MME, Chesf e Embratur para tratar de cada assunto de forma específica e dar celeridade às resoluções de gargalos. “Nenhum país no mundo se compara ao Brasil em termos de turismo de natureza e turismo náutico. Vamos debater essas demandas nos próximos dias para dar uma resposta ao trade e aos turistas da região que foram muito prejudicados pela pandemia”, ressaltou.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia