Motoristas de Paulo Afonso e região reclamam de demora para entrega do CRLV pelo Detran

Por: Tiago Santos

Condutores de Paulo Afonso e região, estão reclamando da demora para entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Muitos condutores estão pagando o licenciamento de seus veículos, mas não estão recebendo-o em casa no prazo estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que é de 30 dias.

O CRLV é um documento obrigatório emitido para veículos automotivos anualmente mediante pagamento. Ele fornece um número de registro para cada veículo do país.

Um motorista que preferiu anonimato disse ser descaso com a população, pois nos anos anteriores o licenciamento chegava no período correto. ‘’é um descaso, já não basta esse sistema aqui, que está defasado, toda vez que a gente vem aqui, está fora do ar, e agora essa demora para entregar nossa documentação, o comprovante de pagamento, só permite circular por 30 dias e a nossa situação como é que fica? … relatou.

O Detran afirmou que “atrasos podem acontecer”, mas que dá “diversas possibilidades para resguardar o cidadão”. O Departamento ainda afirmou que a entrega é de responsabilidade dos Correios.
Para todos os condutores, o comprovante de pagamento bancário é válido pelo período de 30 dias. Depois desse prazo, caso o licenciamento anterior tenha vencido, o motorista deve buscar o documento na 6ª Ciretran que fica localizada na Av Maranhão – Fazenda Chesf, Paulo Afonso, BA

Licenciamento

O condutor que for flagrado com o licenciamento vencido e sem o documento – ou o comprovante de pagamento nos 30 dias – estará sujeito a infração gravíssima, perderá sete pontos na carteira de habilitação, pagará multa no valor de R$ 191,54 e terá o veículo guinchado até o pátio.
Para obter o CRLV, o comprovante do licenciamento do ano anterior, o comprovante de pagamento de IPVA do ano anterior e do ano vigente, além do comprovante de pagamento da taxa de renovação do ano vigente deve ser apresentado. O veículo não pode apresentar quaisquer restrições ou débitos, como multas, IPVA e DPVAT (seguro obrigatório).

O valor do CRLV pode ser parcelado em até 12 vezes em dois cartões de crédito diferentes no totem disponível no SAC do Detran. Existe, também, um banco dentro da Central de Atendimento do Detran para agilizar o pagamento e impressão do documento no mesmo dia. Para não correr o risco de ficar com o documento atrasado, a melhor opção é buscar presencialmente o documento em até 48h após o pagamento. Caso após o período de 30 dias o motorista não tiver recebido o documento, ele poderá ir ao Detran e solicitar a impressão do documento gratuitamente. Antes de completar os 30 dias, a impressão só é feita mediante pagamento de R$ 73,36. No 31º dia, a impressão do documento é gratuita.

Por: Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia