Jornal Visão | MPF convida escolas de Paulo Afonso (BA) para envolver estudantes em projeto sobre honestidade

MPF convida escolas de Paulo Afonso (BA) para envolver estudantes em projeto sobre honestidade

Por: Redação Jornal Visão

Duas escolas serão selecionadas para trabalharem o tema “Para a Turminha, vantagem é ser honesto”; inscrições vão até 24 de agosto por formulário na internet.

O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) convoca escolas públicas e particulares da cidade para participarem do Projeto MPF vai às Escolas. Com o tema “Para a Turminha, vantagem é ser honesto”, a ação visa incentivar o controle social para combater a corrupção desde a juventude e mostrar, de forma lúdica, quais são e como podemos combater as pequenas corrupções no dia a dia. As escolas interessadas devem se inscrever até 24 de agosto, por meio de formulário com link disponível no site do MPF/BA. Poderão participar do chamamento público instituições que possuam estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.

Serão selecionadas duas escolas, que receberão o material didático impresso para trabalharem, em sala de aula, situações sobre honestidade e corrupção. Em seguida, servidores do MPF e procuradores da República visitarão cada escola para conversar sobre a atuação do órgão e assistir a uma apresentação que deve ser preparada pelos estudantes.

O objetivo do projeto é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes e relacionados à atuação do órgão. As instituições interessadas deverão estar adequadas às condições previstas no edital e preencher por completo o formulário online disponibilizado pelo MPF/BA. O evento está previsto para acontecer no mês de outubro.

A Turminha – Composta por dez personagens infantis, que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante.

Este é o sexto ano consecutivo que o MPF desenvolve atividades em escolas na Bahia e a segunda vez que o projeto é realizado fora da capital baiana. Nos anos anteriores a atividade foi realizada com os seguintes temas: “Meio ambiente: proteção e combate ao tráfico de animais silvestres” (2013)“Eleições 2014: O que pode e o que não pode?” (2014)“Corrupção, Não” (2015)“A Turminha a favor da Acessibilidade” (2016) e “Para a Turminha, vantagem é ser honesto” (2017) – esta última em Salvador e Barreiras.

Confira a íntegra do edital do chamamento público.

Acesse o formulário e inscreva sua escola (até 24 de agosto): http://www.mpf.mp.br/ba/turminha-do-mpf/chamamento-publico-2018

Conheça os vídeos da Turminha do MPF no Youtube

Por: Tiago Santos / Fonte:  ASCOM-MPF

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia