Natal Social Itinerante leva diversão e esperança para as comunidades

Por: Tiago Santos

A partir desta sexta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza o Natal Social Itinerante nas comunidades. O modelo adotado este ano é conseqüência da pandemia do novo coronavírus, que não permite aglomerações e não poderá acontecer na tradicional Praça das Mangueiras.

A programação conta com desfiles de carros personalizados com as presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel, além de músicas e mensagens alusivas a este momento especial do ano. A atividade percorre os bairros Centenário, BTN, Prainha, Barroca e adjacências dessas localidades, além do povoado Malhada Grande.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Natássia, a programação teve a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), seguindo todos os protocolos de prevenção. “Não iremos realizar aquela programação na Praça das Mangueiras como nos anos anteriores para evitar as aglomerações por conta da Covid-19. Entretanto, a nossa secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, com aval do prefeito Luiz de Deus, apresentou o projeto do Natal Social Itinerante que percorrerá as ruas da cidade com o brilho encantador do Natal”.

Ela explica os critérios para as localidades escolhidas. “Estaremos com itinerários nos bairros Centenário, Prainha, Barroca, BTN 1 e BTN 3 onde se concentram nossos demandantes assistidos pelos nossos Centros de Referências de Assistências Sociais (Cras), além de suas áreas de abrangências. Na área rural a comunidade Malhada Grande, onde nós temos o Serviço de Convivência, também receberá a programação. Quero destacar também que estamos confeccionando vários brindes para presentear nossas crianças, tendo nossos coordenadores do Cras e suas equipes visitando os lares para fazer entrega”, disse. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, falou sobre esse momento diferenciado. “Estamos vivenciando um ano atípico, enfrentando essa pandemia da Covid 19, porém mesmo passando por esse momento de restrições, principalmente para eventos com aglomerações, vamos levar a magia e o encanto do espírito Natalino para nossa população. Seguiremos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito aos protocolos de prevenção. Serão momentos especiais levando a esperança de dias melhores”, enfatiza.

Confira a programação:

18/12 – Sexta-feira

Abrangência do CRAS Centenário

19/12 – Sábado

Abrangência do CRAS BTN I e BTN II

20/12 – Domingo

Povoado Malhada Grande

22/12 – Terça-feira

Abrangência do CRAS Prainha

23/12 – Quarta-feira

Abrangência do CRAS Barroca

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia