O Legislativo ”Opinião”

Por: Tiago Santos

“Tá certo”

O Vereador Pedro Macário Neto (foto) diz que se ‘o país não investir numa educação de qualidade vai ter que investir na construção de presídios’. Não deixa de ter razão. Não digo que a Educação do nosso Estado é perfeita, longe de ser, mas não se pode colocar toda a culpa no sistema educacional. Isso é uma via de mão dupla.

Tanto a escola quanto os alunos devem estar em sintonia. A questão não se restringe apenas a uma educação de qualidade, mas, também a estratégias para manter os alunos em sala de aula. Concordo igualmente quando Macário diz que as drogas têm boa parcela de culpa.

O vereador Macário tem razão, tudo começa com a droga, é quem embala toda a violência que está matando centenas de jovens de 16, 17 anos, que optaram pela vida de bandido. Vou acrescentar outro complemento ao que disse o parlamentar: o desemprego também leva o jovem da periferia a virar marginal para conseguir o que sonha.

Um novo tempo

Na abertura dos trabalhos legislativos referente à 1ª etapa do 1º período da 14ª legislatura, ocorrida na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o líder da minoria Antônio Alexandre dos Santos (PMDB) entre outras coisas, falou da importância da convivência entre os poderes da União: Judiciário, Legislativo e Executivo, porém ressaltou que a bancada oposicionista se manterá unida e coesa, sem protecionismo político.

 Com relação a sua escolha como líder da minoria no Parlamento, Alexandre declarou: “estamos começando um novo tempo, e cada momento é um novo começo, uma nova chance de construir o futuro, de preparar os caminhos do bem-estar e de melhores dias”. A Câmara, como notícia, teve um início interessante. 

Por : Bob Charles 

 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia