Operação conjunta da Rondesp e 20º BPM desmantela quadrilha interestadual em Paulo Afonso de roubo de celulares na Copa Vela

Por: Tiago Santos

Em uma operação conjunta envolvendo a Rondesp Nordeste e o 20ºBPM, uma organização criminosa interestadual foi desmantelada em Paulo Afonso, Bahia, no dia 10 de setembro de 2023.

A operação teve como escopo seguir as diretrizes do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE) no combate a furto e roubo de celulares durante o evento Copa Vela.

CRIMINOSOS USARAM CRACHÁS FALSOS PARA DRIBLAR A SEGURANÇA E ENTRAR COM SPRAY DE PIMENTA NA COPA VELA

De acordo com informações da Rondesp, após investigações sobre furtos e roubos de celulares durante o evento, os policiais identificaram que a quadrilha utilizava crachás falsos para driblar a segurança e adentrar o local do evento. Uma vez dentro, os criminosos usavam spray de pimenta na multidão para gerar um tumulto e roubar os celulares das vítimas durante a confusão.

QUADRILHA ESTAVA HOSPEDADA EM POSADAS DA CIDADE

Ainda segundo a Rondesp, a quadrilha era composta por indivíduos oriundos de vários estados que estavam hospedados em pousadas da cidade. A operação resultou na detenção de 16 pessoas e na apreensão de diversos materiais ilícitos, incluindo 43 aparelhos celulares, substâncias análogas à cocaína e maconha, e quatro veículos. Todos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Paulo Afonso para os procedimentos cabíveis. O comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Sena, chegou a informar que tinham sido furtados 52 aparelhos, conforme vídeo abaixo.

Materiais apreendidos

– 43 aparelhos celulares
– 2 pinos com substância análoga à cocaína
– 3 porções de substância análoga à maconha
– 4 veículos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia